"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Aplicação móvel em língua gestual portuguesa

O Museu Nacional do Azulejo (MNAz) assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência no próximo dia 3 de Dezembro, com o lançamento de uma aplicação móvel em língua gestual portuguesa.

O Museu Nacional do Azulejo (MNAz) assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência no próximo dia 03 de Dezembro, com o lançamento de uma aplicação móvel em língua gestual portuguesa.
Em parceria com a Realizasom, empresa que desenvolve soluções móveis de interpretação para o Turismo, Museus e Património, esta aplicação explora os tesouros do MNAz através de vídeos previamente gravados em língua gestual.
Numa primeira fase a aplicação estará apenas disponível para Android e poderá ser descarregada a partir da loja Google Play, através do sítio de internet do MNAz e no próprio museu.
Ao abrigo do projeto-piloto “Tesouros ao Alcance de Todos”, o Museu Nacional do Azulejo já dispunha de aparelhos áudio e vídeo-guias com áudio-descrição, Língua Gestual Portuguesa e Gesto Internacional para pessoas com Surdez, para tornar acessíveis as peças mais relevantes da sua coleção bem como os espaços mais interessantes do edifício, ao maior número possível de visitantes, mesmo com deficiência motor ou sensorial  (visual e auditiva).
A aplicação móvel agora lançada utiliza os mesmos conteúdos de imagem, texto e áudio, que podem agora também ser explorados nos equipamentos móveis dos visitantes.
Esta é mais uma iniciativa do Museu Nacional do Azulejo no sentido de reforçar a sua missão de Museu inclusivo, cada vez mais ao alcance de todos.


Para mais informações contactar:
Museu Nacional do Azulejo - Serviço de Educação
Tel. 218 100 340 | servicoseducativos@mnazulejo.dgpc.pt  ou geral@mnazulejo.dgpc.pt
http://www.museudoazulejo.pt/

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,288,037