"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Filme de Miguel Gomes candidato aos Prémios Goya

"O desolado" é um dos 14 nomeados para Melhor Filme Ibero-americano.

Imagem DR

O segundo volume de "As mil e uma noites", de Miguel Gomes, "O desolado", encontra-se entre os 14 filmes nomeados para Melhor Filme Ibero-americano, dos Prémio Goya, do cinema espanhol, a entregar no próximo mês de Fevereiro.

Os 14 nomeados foram anunciados pela Academia das Artes e das Ciências Cinematográficas de Espanha, no âmbito do Festival de Cinema Ibero-americano de Huelva, que decorre desde sábado, até 21 de Novembro.

O filme "Que horas ela volta?", da brasileira Anna Muylaert, com estreia marcada para 2 de Dezembro, nas salas portuguesas, é outro dos nomeados, assim como "El clan", uma produção argentina, e "La once", do Chile.

"La tierra y la sombra" (Colômbia), "Presos" (Costa Rica), "Vestido de novia" (Cuba), "La Tirisia" (México), "La pantalla desnuda" (Nicarágua), "El tiempo nublado" (Paraguai), "Magallanes" (Peru), "La gunguna" (República Dominicana), "Una noche sin luna" (Uruguai) e "Lo que lleva el río" (Venezuela) são os outros nomeados.

Os filmes finalistas nas restantes categorias dos Prémios Goya serão anunciados a 14 de Dezembro.

"O desolado", o segundo filme de "As mil e uma noites", de Miguel Gomes, foi proposto pela Academia Portuguesa de Cinema para o prémio de Melhor Filme Ibero-americano, no passado mês de Setembro.

A proposta foi feita depois de uma candidatura aos Óscares de Melhor Filme Estrangeiro, à semelhança da longa-metragem brasileira, de Anna Muylaert, que teve antestreia em Lisboa, na sexta-feira, no âmbito do Lisbon & Estoril Film Festival.

 


in Renascença | 15 de novembro de 2015
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Rádio Renascença

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,285,228