Publicações
"A Queda"
O regresso do derradeiro romance de Albert Camus.
A primeira edição de "A Queda" na Livros do Brasil data de 1957, ano em que Camus recebeu o Nobel da Literatura. A 12 de novembro regressa às livrarias.
Na coleção Dois Mundos da Livros do Brasil foi também já lançada em julho uma nova edição de O Estrangeiro, do mesmo autor.
Sinopse
Num bar de marinheiros em Amesterdão, um homem que se apresenta como juiz-penitente enceta conversa com um desconhecido. Entre copos de genebra e deambulações pelas ruas daquela cidade de canais concêntricos, a fazer lembrar os círculos do inferno, recorda a sua vida passada como respeitável advogado parisiense, insuperável na defesa de causas nobres e nas conquistas amorosas. Mas à medida que a confissão se desenrola as ambiguidades acumulam-se, os motivos ocultos revelam-se, os triunfos desabam.
O Autor
Albert Camus nasceu em Mondovi, na Argélia, a 7 de novembro de 1913. Licenciado em Filosofia, participou na Resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial e foi então um dos fundadores do jornal de esquerda Combat. Em 1957 foi consagrado com o Prémio Nobel da Literatura, pelo conjunto de uma obra que o afirmou como um dos grandes pensadores do século xx. Dos seus títulos ensaísticos destacam-se O Mito de Sísifo (1942) e O Homem Revoltado (1951); na ficção, são incontornáveis O Estrangeiro (1942), A Peste (1947) e A Queda (1956). A 4 de janeiro de 1960, Camus morreu num acidente de viação perto de Sens. Na sua mala levava inacabado o manuscrito de O Primeiro Homem, texto autobiográfico que viria a ser publicado em 1994.
Título: A Queda
Autor: Albert Camus
Tradutor: José Terra
N.º de Páginas: 88
PVP: 11,00 €