"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Sara Barros Leitão ganha prémio de melhor atriz em São Paulo

A jovem atriz ganhou o principal prémio de interpretação no feminino no Festival de Cinema Independente de São Paulo.

Sara Barros Leitão em Pecado Fatal

 

A atriz Sara Barros Leitão, que protagonizou o filme Pecado Fatal, acaba de ser distinguida com o Prémio Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema Independente de São Paulo, no Brasil, anunciou esta quarta-feira o Cineclube de Avanca, em Estarreja.

Sara Barros Leitão, 25 anos, já anteriormente tinha sido nomeada para os Prémios Sophia e Globos de Ouro na mesma categoria, pelo papel de Lila neste filme de Luís Diogo.  

Formada em interpretação pela Academia Contemporânea do Espetáculo, Sara Barros Leitão começou a sua carreira na série Morangos com Açúcar, onde interpretou o papel de Jennifer Brown.

Pecado Fatal foi a sua primeira participação de fundo no cinema, já que a atriz se tem dividido sobretudo entre o teatro e a televisão, nomeadamente nas séries Olhos nos Olhos (TVI), Sentimentos (TVI), Laços de Sangue(SIC), Doida por Ti (TVI), Mundo ao Contrário (TVI), I Love It (TVI), Bem-Vindos a Beirais (RTP), Água de Mar (RTP), Jardins Proibidos (TVI) ePoderosas (SIC).

A atriz consegue assim a décima distinção para Pecado Fatal, de Luís Diogo, uma longa-metragem produzida em parceria com o Cineclube de Avanca e a Filmógrafo, depois de ter sido a longa-metragem da ficção portuguesa mais premiada em 2014, com distinções em festivais internacionais no Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Canadá, Croácia, Itália, São Tomé e Príncipe, para além de Portugal.

O filme, que será exibido proximamente no Cinecôa - 5.º Festival Internacional de Cinema de Vila Nova de Foz Coa, teve argumento e realização de Luís Diogo que prepara novo filme, para o qual o cineclube e a produtora procuram financiamentos.

 


por Lusa, in Público | 4 de novembro de 2015

Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Jornal Público

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,288,372