"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Layori apresenta o seu novo single "UmmmHmmm"

A cantora nigeriana agora radicada em Portugal, prepara-se para lançar o seu terceiro álbum em 2016.

Layori apresenta o seu novo single "UmmmHmmm"

Layori é uma das cantoras que mais atenção tem recebido na cena Afro Jazz e World Music nos últimos anos.

Nascida na Nigéria, cresce entre Nova Iorque, Londres e Cascais mas é em Munique onde inicia a sua carreira.

2010 marca a edição do seu álbum de estreia "Origin" que imediatamente chama a atenção da indústria valendo-lhe um contrato com Remark Records/Universal em Franca.

Em 2012, Layori confirma o seu talento com o segundo de originais, "Rebirth", álbum onde a cantora dá largas à sua mestria e inteligência musical, valendo-lhe o reconhecimento da crítica e do público.

Com estes dois álbuns e temas como "Dada" a cantora inicia uma série de datas em palcos internacionais como os festivais de Würzburg e Viena, no Mito Festival em Milão, no Olympia em Paris e no Festival Django Reinhardt com o lendário produtor de Miles Davis, Marcus Miller.

A sua fusão de Jazz, Soul. Folk e Pop guiada pela sua voz doce, quase mágica, afirmam-na como uma artista com forte identidade e grande visão de mundo, senhora de uma sonoridade elegante, atual, sempre temperada com as suas raízes africanas.

Sem nunca perder a sua vontade de percorrer, ganhar mundo e traduzi-lo, em 2014, Layori troca a Alemanha por Portugal onde começa a preparar o lançamento do seu terceiro álbum.

"UmmmHmmm" é o primeiro single, que hoje apresenta.

Mais uma prova de que o talento de Layori a coloca ao lado de conterrâneas como Sade, Asa e Nneka, confirmando assim a Nigéria como berço de vozes incríveis e talentos inegáveis.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a sessão de abertura do ANIMAR

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, temos o prazer de oferecer 10 convites duplos para a sessão de abertura do ANIMAR, que conta com a apresentação do filme "Flow - À Deriva". Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "SIGA A BANDA!"

Em parceria com a Alambique Filmes, temos o prazer de oferecer convites duplos para a antestreia desta inteligente, comovente e divertida comédia francesa, que terá lugar no próximo dia 11 de março (terça-feira), em Gaia e Lisboa. Participe e... boa sorte!

Visitas
103,768,203