"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Município de Oeiras premiado no Festival Internacional de Audiovisual de Cultura e Turismo

Primeiro prémio na categoria documentários

O Município de Oeiras candidatou-se ao Festival Internacional de Audiovisual de Cultura e Turismo com o filme “Palácio do Marquês de Pombal”, sobre a presença de Sebastião José de Carvalho e Melo, 1º Marquês de Pombal, em Oeiras e ganhou o primeiro prémio na categoria documentários.
Este documentário surge na continuidade das ações desenvolvidas pelo Município de Oeiras por ocasião da abertura ao público do Palácio Marquês de Pombal, em tempos propriedade da família de Sebastião José Carvalho e Melo, Conde de Oeiras e Marquês de Pombal, e atualmente pertença do Município e monumento nacional com enorme relevância histórica tanto para Oeiras como para o País.
Refira-se que o prémio foi entregue a uma produção realizada internamente, pelo Gabinete de Comunicação, com realização de Jorge Pinho, argumento de Alexandra Fernandes e Sónia Correia, vozes de João Pinho e Sónia Correia, tradução de Ivone Tores e Luisa Cunha, imagens de Município de Oeiras e Química Criativa.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a sessão de abertura do ANIMAR

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, temos o prazer de oferecer 10 convites duplos para a sessão de abertura do ANIMAR, que conta com a apresentação do filme "Flow - À Deriva". Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "SIGA A BANDA!"

Em parceria com a Alambique Filmes, temos o prazer de oferecer convites duplos para a antestreia desta inteligente, comovente e divertida comédia francesa, que terá lugar no próximo dia 11 de março (terça-feira), em Gaia e Lisboa. Participe e... boa sorte!

Visitas
103,770,509