"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

YOUTHLESS REGRESSAM COM NOVO SINGLE E ANUNCIAM NOVO DISCO

O lançamento do primeiro single “Golden Spoon” marca o regresso dos Youthless que anunciam agora o lançamento do seu próximo disco “This Glorious No Age”. O novo álbum vai ser editado no início de 2016, em Portugal pela NOS Discos e em Inglaterra pela Club.The.Mammoth/ Kartel Music Group.

A história dos Youthless, formados pelo londrino Sebastiano Ferranti (baixo e vozes) e pelo nova iorquino Alex Klimovitsky (bateria, sintetizador e vozes), com ambos a viver, surfar e compôr em Portugal, tem tanto de surpreendente como de inspirador.

De forma a perceber melhor o percurso da banda, em 2011 os Youthless gravaram em Londres “Telemachy” com produção de Rory Attwell (Palma Violets, The Vaccines, Big Deal), abriram para bandas como The Horrors, Crystal Castles e John Maus, viram as suas músicas serem remisturadas por Olugbenga (Metronomy), foram elogiados pela BBC1, NME, Drowned in Sound, ou pelo Irish Times e atraíram o amor de artistas como os Metronomy, Tiga e D/R/U/G/S. Quando estavam prestes a ir para o Festival Eurosonic, Alex sofreu uma grave lesão nas costas que acabou por resultar numa cirurgia e em vários anos de reabilitação.

Dum momento para o outro, Youthless ficou em suspenso. Tanto Alex como Sebastiano abraçaram outros projectos de música, cinema e teatro experimental nos anos seguintes, apesar de Youthless nunca ter desaparecido dos seus planos, o projecto permanecia num hiato. Ou pelo menos permanecia até ao verão passado, quando o duo voltou ao activo revigorado e inspirado com um novo conceito para o seu primeiro longa duração, um conceito que transmitia na perfeição as suas ambições musicais, as suas observações da sociedade e as suas próprias experiências pessoais.

Como valeu a pena esta espera… “Golden Spoon”, a primeira música retirada do próximo disco, é segundo as palavras de Alex, vocalista e baterista, “uma canção de contentamento apocalíptico, sobre o sentimento de alegria e excitação de viver num mundo insano em decadência acelerada, no qual estamos a industrializar o belicismo e a militarizar a indústria. Fala sobre apreciar sem medos uma viagem de montanha-russa, o descer a pique e o voltar a subir. Um adeus a uma Era no seu ocaso, a estruturas quebradas e velhas ferramentas, e a mapas que já se esgotaram na estrada. Este regresso é marcado por uma sonoridade tão épica quanto caótica e barulhenta, mas também preenchida de nuances e melodias assombrosas que explodem, luminosas, nos refrões.

Deixar o velho mundo em direcção a algo novo e desconhecido, é algo que está presente ao longo do novo disco, tanto no sentido musical e no caminho para onde a nova geração se dirige, mas também no sentido pessoal de transição e avanço para um futuro incógnito.

“Golden Spoon” encontra-se disponível para download gratuito no site da NOS Discos http://nosdiscos.pt/discos/artistoptimusdiscos/golden-spoon , a estreia internacional da música acontece na revista inglesa Clash Magazine http://www.clashmusic.com/ e a estreia internacional do vídeo acontece na Beat Magazine http://www.thebeatjuice.com/

A capa do single é da autoria da artista portuguesa Mariana Dias da Cunha.

 

Official Website  - www.youthless.co.uk

Soundcloud - www.soundcloud.com/youthless

Facebook - www.facebook.com/youthlessnoise

Twitter – https://twitter.com/youthlessnoise

 

“Golden Spoon”

I'm on a doomed and open road
Picking through the carrion and bones
I feel healthy

I'm on a frozen arctic sea
And floating in between the ice and me
Something's happening

Here on that never-ending line
Sewn between the ocean and the sky
Hear my heart beat

'Cause it hurts just a little till I let it all go
A prick upon the finger till the blood lets flow
We've been in the dark holding a golden spoon

I saw a snake that shed its skin
Pushing out the pull from deep within
Till it's empty

I've found the greatest way to drown
Is learning how to swim while losing ground
And God it helps me

'Cause it hurts just a little till I let it all go
A prick upon the finger till the blood lets flow
Weeping in the dark holding a golden spoon
Running down a mountain's like walking on the moon

We're in the heart of yes or no
Perched above a silent stop or go
We could watch the stone roll down the hill
Or turn around and climb up further still

I'm told the moon swings high to low
Tugging on the ocean's ebb and flow
Here under the dark and starry sky
Eyes shut tight and arms open wide
Will you save me?

'Cause it hurts just a little till I let it all go
A skip along the plank and jump into the unknown
Weeping in the dark holding a golden spoon
Running down a mountain, like walking on the moon

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,289,736