"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Ainda não tive tempo

Em Ainda não tive tempo, Gonçalo Gil Mata oferece ao leitor um inovador sistema de organização pessoal.

Os interessados em aprender a aumentar a respetiva produtividade têm a possibilidade de contactar com o inovador sistema de organização pessoal que Gonçalo Gil Mata preconiza em Ainda não tive tempo, acabado de publicar pela Porto Editora.
O livro é apresentado no Porto, na FNAC Norteshopping, a 3 de outubro, às 18:30, por Manuel Melo, e em Lisboa, a 15 de outubro, às 19:00, na FNAC Colombo, por Oliver Röhrich.

Evitar obstáculos à produtividade 

Em 2007, uma viagem de mota de 40 mil quilómetros a solo fê-lo querer mudar de vida. Gonçalo Gil Mata, engenheiro informático, decidiu deixar a indústria do software e, depois de se formar com os melhores especialistas internacionais, tornou-se coach executivo. Em Ainda não tive tempo, que a Porto Editora publica a 21 de setembro, oferece ao leitor um sistema inovador de organização pessoal, estruturado em 7 passos conducentes a uma maior produtividade, com menos disciplina.
O autor define o livro como «um manual simples para viver melhor», trabalhando com menos regras e com mais «intuição produtiva».
Desligar os alertas de email ou as notificações que a toda a hora obrigam a olhar para o smartphone, construir um sistema inteligente de arquivo de emails por ler ou criar listas de tarefas são alguns exemplos da ajuda que pode encontrar em Ainda não tive tempo.

SINOPSE
No seu dia a dia é bombardeado por uma quantidade avassaladora de informação, tarefas e urgências? Vive com a sensação permanente de que falta fazer qualquer coisa? No meio de tanta correria, sente a vida passar-lhe ao lado?
Ainda não tive tempo mostra, num registo simples e descontraído, e com a ajuda de truques e dicas práticas, que muitos dos obstáculos à produtividade podem ser evitados se compreendermos melhor como funciona a mente humana. Com uma metodologia acessível, este livro vai ajudá-lo a implementar – com menos disciplina do que imagina – um sistema de organização pessoal eficiente que lhe permitirá recuperar a tranquilidade e que o fará sentir-se mais realizado.  

LIGAÇÕES
Índice e índice de conteúdos disponível aqui. Excertos da obra aqui.

O AUTOR
Gonçalo Gil Mata nasceu no Porto. Licenciou-se em Engenharia aos 22 anos e cedo questionou o tradicional percurso profissional. Um apaixonado por viagens, visitou mais de 70 países, tendo aos 30 anos abandonado o emprego para realizar uma memorável viagem de mota, entre Buenos Aires e Nova Iorque. Algum tempo depois, publicou o livro BUENAYORK – um homem, uma mota, 40 000 km de aventura, iniciando uma profunda investigação na área da economia comportamental e da alta performance.
Em 2009 fundou a MIND4TIME, uma empresa dedicada à investigação e implementação   de   práticas de  excelência  e  alto desempenho,  onde   trabalha como coach executivo. Treinou pessoalmente com nomes de relevo mundial como Joseph O'Connor, David Allen, Michael Neill e Robert Dilts.
Reconhecido orador em áreas como Produtividade, Liderança, Comunicação e Motivação, colabora com as mais prestigiadas escolas de negócios do país.
www.whatsthetrick.com | www.mind4time.com

OPINIÕES 

Ainda não tive tempo é um instrumento precioso para todos os que querem evitar colocar a sua vida no «automático» e pretendem assumir uma atitude construtiva sobre o seu dia a dia profissional e pessoal.
Paula Carneiro, Diretora Corporativa de Recursos Humanos – Grupo EDP

Nesta obra de fácil leitura, Gonçalo Gil Mata propõe aquilo que eu procurava há anos: uma metodologia prática e descomplicada, efetivamente implementável, com dicas e truques preciosos, num livro com o formato de guia prático. E os resultados são potenciados de forma impressionante quando a aplicamos transversalmente em toda a empresa. No final, o leitor vai sentir um efeito libertador, uma redução drástica dos níveis de stress, uma sensação de controlo sobre a própria vida. Decididamente, obrigatório para quem o tempo conta.
Miguel Melo, Administrador MCoutinho SGPS 

Todos queremos ser mais produtivos para conseguirmos fazer mais com menos. Nesse sentido, Gonçalo Gil Mata apresenta inúmeras reflexões, estratégias e ferramentas de inegável interesse e valia prática, sem nunca esquecer que o verdadeiro prémio não é o destino mas o caminho. Será que para isto podemos dizer que ainda não tivemos tempo?
João Matos, Professor Convidado da Católica Lisbon School of Business & Economics

Este livro consagra o Gonçalo Gil Mata como o «guru» da Produtividade e da Gestão de Tempo. De uma forma simples e divertida, ensina-nos pequenos truques para ultrapassar os obstáculos que nos consomem diariamente o tempo e a tranquilidade. Em suma, trata-se de um pequeno «Manual de Produtividade Zen» de leitura obrigatória.
Clara Salgado, Diretora EFACEC Academy

Título: Ainda não tive tempo
Autor: Gonçalo Gil Mata
Págs.: 248
Capa: mole
PVP: 15,50 €

Passatempos

Visitas
100,961,594