"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Festival Contos d’Avó começa esta semana

O festival que põe os avós a contar começa já esta quinta-feira em Famalicão.

Começa esta semana, quinta-feira, dia 10 de Setembro, a 3ª edição do festival itinerante "Contos d'Avó".

O festival que vai na sua 3ª edição realiza-se este ano nas freguesias de Joane, Vermoim e Mouquim no concelho de Vila Nova de Famalicão e fará, como é hábito, as suas já tradicionais sessões de contos nas casas dos avós do concelho.

Os avós Joaquim Vaz, Armanda Vilela, Aida Oliveira, Maria da Silva Faria, Maria de Lurdes Marques da Cunha e Manuel Monteiro, são os avós anfitriões desta 3° edição, abrindo a porta de suas casas aos contadores convidados, vizinhança, amigos, família e público em geral para vários serões dedicados à  partilha de histórias e memórias.

A edição deste ano conta pela primeira vez com a participação de um contador estrangeiro, Quico Cadaval, que desce da vizinha Galiza para fechar o festival no domingo, dia 13, numa sessão especial na Quinta da Costa, freguesia de Mouquim, numa sessão em que será lembrada a história verídica da “Fonte Milagrosa”, da qual brotou certo dia uma cruz sagrada e cuja água, acreditava a população local da época, revelava poderes curativos capazes de curar todo o tipo de doenças.

A edição deste ano ficará também marcada pela realização do primeiro “Contos à Mesa”, um ciclo de sessões de contos em que o público é convidado a sentar-se à mesma mesa que os contadores, partilhando histórias, lendas, contos e até mesmo o Jantar.

O Contos d’Avó oferece várias e boas razões para se deslocar esta semana a Famalicão e disfrutar de uma experiência emocional única e intensa. Não perca! Esta semana, de 10 a 13 de Setembro.



Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a sessão de abertura do ANIMAR

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, temos o prazer de oferecer 10 convites duplos para a sessão de abertura do ANIMAR, que conta com a apresentação do filme "Flow - À Deriva". Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "SIGA A BANDA!"

Em parceria com a Alambique Filmes, temos o prazer de oferecer convites duplos para a antestreia desta inteligente, comovente e divertida comédia francesa, que terá lugar no próximo dia 11 de março (terça-feira), em Gaia e Lisboa. Participe e... boa sorte!

Visitas
103,776,305