"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Concertos na Avenida. Para dançar nos Aliados

Concertos na Avenida voltam esta sexta-feira e sábado aos Aliados, no Porto. A Casa da Música leva dois espetáculos de música “dançante e festiva” à Baixa. A entrada é livre.

 

A Casa da Música (CdM) quer o Porto a dançar na Avenida dos Aliados. Está tudo ensaiado e pronto para as próximas duas noites, esta sexta e sábado, a partir das 22 horas, com concertos de entrada livre.

 
A Banda Sinfónica Portuguesa é a primeira a subir ao palco e vai transformar-se numa "big band", tocando música dos anos 30, como Glenn Miller, Benny Goodman e Ella Fitzgerald.
 
“Teremos a participação de várias escolas de dança do Porto e esperamos que contagiem a população para termos a cidade a dançar”, diz à Renascença o diretor artístico da CdM, António Jorge Pacheco. “Será uma ótima forma de reentrarmos na temporada cultural da cidade, com uma noite divertida e bem-disposta”, acrescenta.
 
No sábado, também às dez da noite, será a vez da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música animar os Aliados. O espetáculo “tem um programa muito popular e festivo, dedicado aos ritmos ibéricos, com passagens pelo Fandango, de Freitas Branco e Carmen, de Bizet”, diz o responsável pela programação.
 
A CdM espera uma “invasão” na Avenida dos Aliados. “No ano passado, cerca de dez mil pessoas assistiram, em cada noite, aos espetáculos. Esperamos que este anos o número seja ainda maior”.
 
O palco está montado a meio da Avenida, voltado para a Câmara Municipal, que se associa aos Concertos da Avenida, incluídos na programação de verão da CdM, e que contam com a Renascença como parceiro.

 

 


por Cristina Branco, in Renascença | 4 de setembro de 2015

Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Rádio Renascença

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,291,750