"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Vodafone Vozes da Escrita

Carlos Vaz Marques, Matilde Campilho, Pedro Mexia e Rui Cardoso Martins são os convidados das Vodafone Vozes da Escrita que acontecem pela primeira vez no Vodafone Paredes de Coura.

O Vodafone Paredes de Coura continua a inovar e na sua vigésima terceira edição lança as Vodafone Vozes da Escrita. De 20 a 22 de Agosto, entre as 13h00 e as 14h30, o Palco Jazz na Relva vai receber, pela primeira vez, autores reconhecidos do grande público como Carlos Vaz Marques, Matilde Campilho, Pedro Mexia e Rui Cardoso Martins. Ao longo de três dias, os visitantes do festival terão oportunidade de assistir a sessões de leitura (que podem incluir poesia, excertos de livros, crónicas e histórias) e a conversas informais entre os intervenientes. Prevêem-se momentos únicos, que só podem acontecer num festival tão especial como o Vodafone Paredes de Coura.

Matilde Campilho, fenómeno ímpar na poesia portuguesa recente, autora de Jóquei, que conta já com quatro edições, inaugura as Vodafone Vozes da Escrita na quinta-feira, 20 de Agosto. No dia seguinte, Carlos Vaz Marques e Pedro Mexia, duas das figuras intelectuais mais notáveis na produção jornalística e literária, e na divulgação da cultura e das artes em geral, levam as suas reflexões sobre estes temas e outras cumplicidades, sem espartilhos, para o palco, num diálogo entre ambos e com o público. No sábado, 22 de Agosto, o encerramento das Vodafone Vozes da Escrita cabe a Rui Cardoso Martins, romancista premiado, co-fundador das Produções Fictícias e jornalista e cronista do Público desde a sua criação – no qual assinou a crónica Levante-se o Réu, durante quase 20 anos, que acaba de chegar ao formato livro, com a chancela Tinta-da-china, e pelo qual recebeu dois Prémios Gazeta de Jornalismo.
A primeira edição Vodafone Vozes da Escrita é uma parceria do Vodafone Paredes de Coura com a Tinta-da-china, editora independente, que desde a sua fundação em 2005 já publicou mais de 300 títulos e lançou a edição portuguesa da conceituada revista literária Granta, dirigida por Carlos Vaz Marques. A editora de Bárbara Bulhosa, que a 1 de novembro de 2015 celebra 10 anos, tem vindo a receber ao longo dos anos diversos prémios nacionais e internacionais, que destacam quer livros específicos, quer o trabalho gráfico da Tinta-da-china.
O Vodafone Paredes de Coura decorre na praia fluvial do Taboão, de 19 a 22 de Agosto e o cartaz inclui nomes como Tame Impala, TV On The Radio, The War On Drugs, Father John Misty, Temples e Lykke Li, entre muitos outros.
Encontram-se disponíveis os bilhetes diários pelo valor de 45€, nos locais habituais. Já os clientes Vodafone poderão optar por comprar bilhetes através da App Vodafone Paredes de Coura, disponível para iOS e Android.

Quem procura uma solução integrada de bilhete com transporte encontrará, em exclusivo na FNAC, o pack Renex Vodafone Paredes de Coura 2015 que inclui o passe geral para o festival e um voucher de viagem em autocarro Renex de ida e volta, a partir de Braga, Porto, Coimbra, Lisboa e Algarve.

+info

vodafoneparedesdecoura.com

festivalparedesdecoura

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,291,496