Notícias
ARTE URBANA NO FUNDÃO
A artista argentina MILU CORRECH inspira-se no mercado semanal para a sua intervenção mural.
Pelo terceiro ano consecutivo, o CALE - Festival de Rua do Fundão inclui arte urbana na sua programação, com produção da equipa do WOOL.
Após as intervenções artísticas do português Pantónio (2013) e da polaca Nespoon (2014), em 2015 foi a vez da artista Milu Correch deixar a sua marca na cidade.
Esta jovem mas experiente e talentosa artista argentina pintou uma das paredes da antiga praça municipal, equipamento que acolhe actualmente o Living Lab Cova da Beira. A temática escolhida foi o histórico mercado semanal que continua a instalar-se, todas as segundas-feiras, numa área contígua. A imagem, inspirada em fotografias de época, pretende captar um pouco da vivência do antigamente, como evidenciam as figuras e roupas representadas.
Milu Correch é de Buenos Aires. Desenha desde que tem memória, mas apenas começou o seu percurso no muralismo após frequentar um workshop de dois artistas urbanos que admirava, da sua cidade natal. Ai aprendeu as bases para transportar desenhos do papel às paredes, técnica que domina na perfeição, como revelam as suas peças espalhadas por diversas cidades da Europa e da América do Sul.
www.facebook.com/milucorrechoficial