"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Zimun lançam o novo single Paraísos Artificiais

Jazz, rap, um pouco de rock, afrobeat e mpb juntam-se para criar um novo estilo que se funde no próprio grupo: o Street Jazz.

Criatividade, improviso, construções sonoras arquitetadas no som que vem das ruas.

Os Zimun são um quinteto oriundo de Belo Horizonte, Brasil, formado em 2009 e constituído por Fernando Castilho, Matéria Prima, Ravel Veiga, Gabriel Bruce e Edgar Dedig.

Visitaram Portugal em 2014 para uma primeira apresentação do seu trabalho e, desde então, a vontade de desenvolver uma relação mais longa e profunda com o berço da lusofonia é enorme.

Lançam o single Paraísos Artificiais, apenas disponível em formato digital, como avanço do novo álbum Pra Frente, que será editado pela Lusitanian e estará disponível em Portugal em setembro. O novo álbum será apresentado em Portugal através de uma digressão que passa por diversas salas nacionais, a anunciar em breve.

Intitulam-se de instrumentalistas e experimentalistas. À tríade guitarra, baixo e bateria soma-se um didgeridoo, congas, trompete e sintetizadores. Melodia, harmonia, ritmo, dinâmica e timbres.

Nessa fusão sonora, os Zimun despertam várias sensações.

A missão de Zimun é propor Evolução e Transformação por meio da Música.

A banda avança numa nova direção, a do jazz, na qual se nota a influência nos arranjos e improvisos. No rap e na melodia, através dos MC's, nota-se a busca pela sinceridade da poesia quotidiana das cidades. 
 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a sessão de abertura do ANIMAR

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, temos o prazer de oferecer 10 convites duplos para a sessão de abertura do ANIMAR, que conta com a apresentação do filme "Flow - À Deriva". Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "SIGA A BANDA!"

Em parceria com a Alambique Filmes, temos o prazer de oferecer convites duplos para a antestreia desta inteligente, comovente e divertida comédia francesa, que terá lugar no próximo dia 11 de março (terça-feira), em Gaia e Lisboa. Participe e... boa sorte!

Visitas
103,781,038