"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Lourdes Castro distinguida com o Prémio Padre Manuel Antunes

Galardão é atribuído pelo Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura e pelo Grupo Renascença.

Foto: Ana Rodrigues/RR
«O Centro Nacional de Cultura saúda especialmente a atribuição do Prémio Padre Manuel Antunes a Lourdes Castro, uma das artistas portuguesas mais importantes do último século, cuja primeira exposição pública teve lugar no CNC, o que muito nos honra!»

Foi entregue este sábado o prémio “Árvore da Vida – Padre Manuel Antunes” à artista plástica Lourdes Castro.

O prémio, que vai já na décima primeira edição e que é atribuído pelo Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura e pelo Grupo Renascença Comunicação Multimédia distingue este ano uma artista madeirense.

Na capela do Rato onde decorreu a cerimónia, José Carlos Pereira, diretor do Secretariado da Pastoral da Cultural explicou as razões do júri para a escolha.

“A obra de Lourdes Castro sendo uma grande realização do ponto de vista estético, conduz-nos aos lugares mais altos da nossa alma. Na obra dela vemos bem que o espírito da arte conduz sempre a uma arte do espírito”, explicou José Carlos Pereira.

Lourdes Castro nasceu no Funchal há 85 anos. Ao longo da vida passou por Paris e Munique, mas regressou ao Caniçal, na Madeira, onde atualmente vive.

Notícia in Rádio Renascença | 11 de julho de 2015
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,891,503