Notícias
Filme de Luis Filipe Rocha selecionado para Festival Internacional
“Cinzento e Negro”, foi selecionado para o Montreal World Film Festival.
“Cinzento é Negro” é uma história vulcânica. De traição, roubo e fuga, perseguição e vingança. De amor, solidão e morte.
O elenco principal do filme conta com Joana Bárcia (Maria), Miguel Borges (David) Filipe Duarte (Lucas) e Mónica Calle (Mariana).
Rodado no final de 2014, durante sete semanas, nas ilhas do Faial e do Pico, esta longa-metragem do produtor Luis Galvão Teles tem antestreia prevista na ilha do Faial e estreia comercial em Portugal, para setembro de 2015.
A produção contou com o apoio da ANCINE, do Ibermedia, do ICA e do Governo Regional dos Açores, e ainda da Lisboa Film Commission/Câmara Municipal de Lisboa e da SATA.
Sobre o Montreal World Film Festival:
Sobre a Fado Filmes:
Fundada por Luís Galvão Teles em 1997, a produtora Fado Filmes soma 24 longas-metragens de ficção, 6 documentários e 7 curtas-metragens, sendo responsável por alguns dos maiores sucessos do Cinema Português.
Em 19 anos de atividade Luis Galvão Teles produziu mais de 40 obras, entre as quais algumas emblemáticas e bem conhecidas do público, como “Jaime” do realizador António-Pedro Vasconcelos, “Fados” de Carlos Saura e “Dot.com” e “Elas” do próprio Luís Galvão Teles, que também tem desenvolvido atividade enquanto realizador.
A Fado Filmes tem acumulado múltiplos prémios e seleções oficiais nos mais prestigiados festivais de Cinema do mundo, nomeadamente Cannes, San Sebastian e Veneza. É também uma das produtoras nacionais que mais fundos e apoios internacionais tem obtido, visto que a maior parte dos seus filmes são coproduções internacionais.
Atualmente tem diversos projetos em desenvolvimento, como “O Grande Circo Místico” (em pós-produção), “As Rosas de Ermera” (em pré-produção) e “Refrigerantes e Canções de Amor” (anunciado).