Concertos, conversas, cinema, espetáculos e exposições compõem o Festival do Silêncio, que vai levar a arte à rua em mais de 150 iniciativas.
Depois de uma paragem de dois anos, está de regresso a Lisboa o Festival Silêncio! Mas não é de “silêncios” que se faz este este evento, que começa esta quinta-feira e decorre até domingo, sobretudo na zona do Cais Sodré.
Lisboa transforma-se na capital da palavra com concertos, conversas, cinema, espetáculos e exposições. A arte vai invadir as ruas através de mais de 150 iniciativas.
As fadistas Aldina Duarte e Gisela João, os escritores Afonso Cruz, José Eduardo Agualusa e Bruno Vieira do Amaral e os músicos Zeca Medeiros e B Fachada são alguns dos participantes.
Alexandre Cortez, da organização diz à Renascença que o festival conta também com os moradores da cidade. “O festival passou a ser muito participativo”.
No cartaz há também poetry slam, oficinas de narração e intervenções nas fachadas dos prédios.
“Vamos ter um acontecimento que se chama 'Palavras à janela' que convida os habitantes do bairro a colocar uma palavra à janela”, revela Alexandre Cortez.
Com um cartaz diversificado, pode consultar o site do Festival para encontrar sugestões de percursos pelas ruas de Lisboa.
por Maria João Costa, in Rádio Renascença | 2 de julho de 2015
No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!