Notícias
Festival "Lisbon Music Fest" oferece mais de 30 concertos
Os mais de trinta concertos gratuitos vão ter como palco algumas das salas mais emblemáticas da capital, auditórios e espaços ao ar livre, fazendo parte da lista de locais o Teatro Nacional São Carlos, a Aula Magna, o Palácio Nacional da Ajuda, a Igreja da Graça, o Terreiro do Paço e o Convento do Carmo.
Além dos palcos de Lisboa, o festival vai ter palcos nos concelhos de Sintra (Centro Cultural Olga Cadaval, Palácio da Vila e Quinta da Regaleira), Cascais (Parque Palmela, Cascais Jazz Club), Évora (Praça do Giraldo), Figueira da Foz (Forte de Santa Catarina), Batalha (Mosteiro da Batalha) e Peniche (Auditório Municipal).
O festival "Lisbon Music Fest" conta com a participação de quinze agrupamentos de jovens músicos de seis países - Portugal, Espanha, Suíça, Holanda, Letónia e Estados Unidos da América-, envolvendo um total de cerca de 1.500 participantes, entre músicos, técnicos e staff.
Até ao momento, estão confirmados grupos como: The National Youth Orchestra of Ireland (Irlanda), Youth Symphony Orchestra de Berna (Suiça), Joven Orquestra Promúsica de Málaga (Espanha), VU-Orkest Amsterdam (Holanda), Riga Music Schools Symphony Orchestra (Letónia), North Stars Youth Ochestra (EUA) e Jovem Orquestra Portuguesa e Coro Juvenil da Universidade de Lisboa (Portugal).
Segundo a Lusa, o responsável pela organização, Tiago Neto, prevê-se "uma audiência total superior a 15 mil pessoas, de todos os estratos sociais e etários".
A programação do festival é da responsabilidade da Acordarte - Associação Promotora da Educação Cultural e Artística, com espetáculos em diferentes horários, de 4 de julho a 7 de agosto.