"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"À BEIRA DO ABISMO"

Raymond Chandler

O primeiro romance do mestre Raymond Chandler
À beira do abismo é protagonizado pelo famoso detetive Philip Marlowe

A Porto Editora publica, a 23 de maio, À beira do abismo, o primeiro romance daquele que é o grande mestre da literatura policial, Raymond Chandler, e onde nos é apresentada a personagem do lendário detetive privado Philip Marlowe, que Humphrey Bogart viria a consagrar no cinema. Esta edição conta com um prefácio de António Mega Ferreira.
À beira do abismo, originalmente publicado em 1939, é um marco decisivo da história da literatura mundial. Chandler instala-se a partir desse momento como uma referência máxima da literatura policial dura e realista, e a sua arte de escrita será admirada e imitada por todo o mundo, definindo as convenções deste género literário até aos dias de hoje.

SINOPSE
Desencantado com o mundo à sua volta, Marlowe caminha por entre a decadente e rica classe alta de Los Angeles, onde grassam a corrupção e o crime. Investigando um caso de chantagem sobre Carmen Sternwood, uma das filhas de um velho milionário, as suas ilusões de «cavaleiro andante» depressa se desvanecem face a um mundo sórdido onde o dinheiro, o sexo e o jogo juntam forças contra a lealdade e a honra.

PRIMEIRAS PÁGINAS
Disponíveis aqui.

O AUTOR
Raymond Thornton Chandler nasceu em Chicago em 1888. Aos sete anos, quando os pais se divorciaram, mudou-se com a mãe para Londres, onde se formou no Dulwich College. Durante a Primeira Guerra Mundial serviu no exército canadiano e na Royal Air Force. Regressou à América e prosperou como executivo de uma petrolífera, até que a Grande Depressão o forçou a mudar de rumo. Aos 45 anos começou a viver da escrita, publicou o seu primeiro conto em 1933 na revista Black Mask, escreveu sete romances protagonizados pelo mítico detetive Philip Marlowe e alguns guiões para Hollywood que se tornaram clássicos do noir e o levaram a trabalhar com o ator Humphrey Bogart e o realizador Howard Hawks, entre outros. Morreu em 1959 em La Jolla, Califórnia.

IMPRENSA

Raymond Chandler é um mestre.
New York Times

Raymond Chandler inventou uma nova maneira de falar da América e a América nunca mais nos pareceu a mesma desde então.
Paul Auster

A sua prosa atinge uma extraordinária eloquência, e constatamos com entusiasmo que não se trata de um mero narrador de histórias de ação, mas de um estilista, de um escritor com uma visão… O leitor é completamente cativado pela prosa sedutora de Chandler.
Joyce Carol Oates, New York Review of Books

Título: À beira do abismo
Autor: Raymond Chandler
Tradução: Fernanda Pinto Rodrigues
Prefácio: António Mega Ferreira
Págs.: 240
PVP: 15,50 €

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,765,666