"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"LIBRA"

Don DeLillo

O assassínio de J.F. Kennedy por Don DeLillo
Libra será apresentado pelo autor no dia 12 de novembro, em Lisboa

A 1 de novembro, a Sextante Editora publica Libra, de Don DeLillo, aquele que é considerado o grande romance sobre o assassínio de John F. Kennedy, um acontecimento que marcou a História dos EUA e que ocorreu em novembro de 1963, há precisamente 50 anos.

Don DeLillo apresentará este romance no dia 12 de novembro, às 21:30, no espaço Nimas, em Lisboa, um evento que se insere no Lisbon & Estoril Film Festival’13. Nessa sessão, o autor lerá ainda excertos de Submundo (Sextante Editora, 2010) ao mesmo tempo que será transmitido Frame by Frame, o filme de Abraham Zapruder sobre o assassinato de Kennedy.

Reconhecido como um dos grandes escritores americanos atuais e um habitual candidato ao Prémio Nobel da Literatura, Don DeLillo tem já vários livros publicados na Sextante Editora. Libra é um dos seus romances mais marcantes, «uma viagem sem paralelo ao coração da América» (The Observer).

O LIVRO
Neste exercício de ficção em torno do assassínio de John F. Kennedy, DeLillo conta a odisseia de Lee Harvey Oswald, desde a sua adolescência conturbada até se tornar um adulto instável que imagina ser um agente da História. Combinando com mestria facto e ficção, Libra é a investigação grave, assombrosa e brilhante de um acontecimento que se tornou parte indelével da História da América e do mundo.

O AUTOR
Don DeLillo nasceu em 1936, em Nova Iorque. É autor de dezasseis romances, que incluem O homem em queda, Ruído branco e Libra, foi galardoado com o National Book Award, o Pen/Faulkner Award for Fiction, o Prémio Jerusalém (para a totalidade da sua obra) e a William Dean Howells Medal da Academia Americana de Artes e Letras. Em 2006, Submundo foi considerado um dos três melhores romances dos últimos vinte e cinco anos pela The New York Times Book Review. Em 2010, o escritor Philip Roth fez parte do júri que atribuiu o Prémio Pen/Saul Bellow de carreira literária a Don DeLillo.

IMPRENSA

Um arrojado cruzamento de facto e ficção.
The Times

Monumental, DeLillo no seu melhor. Libra centra-se na vida interior daqueles que determinaram o assassínio de Kennedy. DeLillo constrói as faces muito humanas que estavam nos bastidores de um evento monstruoso, criando uma ficção que trespassa a realidade.
Time Out

O romance de DeLillo é como um fotograma do tiroteio, a imagem de um terrível momento. (…) A prosa tem a qualidade de um lirismo demencial.
The New Yorker

Libra mantém um vertiginoso nível de intensidade do princípio ao fim; é uma verdadeira raridade da ficção – um romance admiravelmente profundo e relevante que se lê com incessante voracidade.
USA Today

Título: Libra
Autor: Don DeLillo
Tradutor: Paulo Faria
Págs.: 504
PVP: € 19,90

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,766,124