"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"O SENHOR PINA"

Álvaro Magalhães

O Senhor Pina, de Álvaro Magalhães
Um livro-homenagem a Manuel António Pina ilustrado por Luiz Darocha

A Assírio & Alvim publica O Senhor Pina no dia 11 de outubro. Cerca de um ano após a morte do poeta Manuel António Pina, esta é uma homenagem comovente prestada por Álvaro Magalhães, um dos seus grandes amigos. Encontramos aqui um conjunto de dezasseis ficções que erguem um retrato íntimo, sensível e muito bem-humorado do poeta Manuel António Pina, desde o seu modo peculiar de olhar a vida e a literatura até à sua relação com Joanica-Puff, o Urso com Poucos Miolos que ele tanto admirava.

O lançamento deste livro terá lugar na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, no próximo dia 18 de novembro, data de aniversário de Manuel António Pina.

Algumas páginas aqui, e o índice aqui.

Autores

Álvaro Magalhães nasceu no Porto, em 1951. As suas obras para a infância, onde reina a força do imaginário e da palavra, são o produto de uma sensibilidade espiritualizada que reivindica a totalidade mágica da existência e apelam permanentemente à imaginação e ao sonho.

Luiz Darocha nasceu no Porto em 1945 e vive atualmente em Paris. Pertence ao Milky Way Laboratory e é produtor do WYSIWAI (what you see is what art is).


Título:
O Senhor Pina
Autor: Álvaro Magalhães
Ilustrações: Luiz Darocha
N.º de Páginas: 96
PVP: 14,40 €
Coleção: Assirinha

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "A NOITE"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "A Noite" de José Saramago. Trata-se da primeira peça de Teatro escrita pelo único prémio Nobel da Literatura de língua portuguesa. 

Passatempo

Ganhe convites para "O ANJO DA GUARDA" no Centro Cultural de Carnide

Em parceria com a Buzico! Produções, oferecemos convites duplos para "O Anjo da Guarda" - uma peça de teatro que é uma sátira sobre o flagelo da guerra -, em cena no Centro Cultural de Carnide. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
99,063,550