Publicações
"A MINHA HISTÓRIA COM BOB"
Como um gato pode mudar a vida de um homem
"A minha história com Bob" é o testemunho de uma amizade única
Quando o músico de rua James Bowen conheceu o gato Bob, as suas vidas mudaram. A minha história com Bob, que a Porto Editora publica a 6 de novembro, é o relato na primeira pessoa dessa relação que dura até hoje.
Mais do que uma história de amizade, este livro revela-nos o drama de um homem dependente de drogas, sem qualquer espécie de esperança no futuro, que encontra a sua boia de salvação numa camaradagem improvável.
A minha história com Bob é uma narrativa comovente que impressionou o Reino Unido, onde ocupou durante 12 semanas o primeiro lugar do top de vendas, e cujos protagonistas podem, ainda hoje, ser avistados nas ruas de Londres.
O Livro
Quando James Bowen encontra um gato alaranjado no prédio onde vive, não faz ideia do quanto a sua vida irá mudar. Lutando por sobreviver como músico de rua na cidade de Londres, a última coisa de que precisa é um animal de estimação.
No entanto, incapaz de resistir ao animal doente, acolhe-o em sua casa. Quando Bob recupera a saúde, James deixa-o à porta do prédio, imaginando que nunca mais o voltará a ver. Todavia, Bob tinha outros planos.
Dentro de pouco tempo, os dois tornam-se inseparáveis e as muitas aventuras que irão viver transformarão para sempre as suas vidas, curando lentamente as cicatrizes do passado atribulado de ambos.
Esta é a história de uma amizade improvável e de como um gato vadio irá ajudar um homem a recuperar a sua autoestima e dar-lhe uma nova esperança quando o resto do mundo lhe parecia ter fechado as portas.
Primeiras páginas: aqui
O Autor
James Bowen é um músico de rua de Londres. Encontrou Bob, o gato, em 2007, e são inseparáveis desde então.
Leia as últimas novidades e histórias de James e Bob aqui e no Twitter de Bob.
Imprensa
A minha história com Bob é um relato comovedor que fala de amizade, amor e busca da felicidade. Uma mensagem de esperança que toca não só os corações de todos os amantes de gatos, mas também o de todos os que, por um motivo ou outro, alguma vez se encontraram perdidos, sós e à margem, seja materialmente seja espiritualmente.
LetterMagazine