Bem-vindos à Escola de Magia
Livro de João Miranda é o único com fotos dos vários passos de cada truque
A 5 de novembro, chega às livrarias portuguesas uma obra de ilusionismo com uma abordagem inovadora, a única que, através de fotografias, ensina truques passo a passo. O autor é João Miranda, fundador da Escola de Magia do Porto, e o livro intitula-se, como não podia deixar de ser, "Escola de Magia".
Ao criar esta obra, integralmente colorida e repleta de fotografias produzidas exclusivamente para o efeito, o autor teve a intenção de divulgar o ilusionismo «como forma de arte», usando objetos simples «que toda a gente tem em casa». Os truques estão divididos por três graus de dificuldade, mas o livro traz outras informações importantes, como a história da Magia e dicas prévias para o sucesso. O aspirante a mágico deve, entre outros aspetos, saber guardar segredo dos truques, treinar muito e comunicar bem.
Sinopse
Se gostava de aprender fantásticos truques de magia para surpreender tudo e todos, este livro é para si. De forma clara e simples, o mágico João Miranda irá ensinar-lhe, passo a passo e por diferentes níveis de dificuldade, ilusões com objetos que encontra em sua casa. Fazer aparecer dinheiro, levitar uma carta, transformar água em sumo ou rasgar e reconstituir um jornal são alguns dos truques de magia que irá aprender.
Primeiras Páginas Disponíveis aqui.
O Autor
|
João Miranda nasceu no Porto, em 1986. Aos seis anos de idade deixou-se seduzir por uma caixa de magia, e contrariamente à grande maioria dos outros meninos, facilmente trocou o futebol por um baralho de cartas, sem nunca deixar para trás os estudos. Sem quaisquer antecedentes familiares no mundo da magia, tornou-se um autodidata e com apenas catorze anos fazia a primeira atuação em público, num pequeno auditório, tendo na assistência os trabalhadores de uma empresa local. Licenciado em Comércio Internacional, conjuga na perfeição as duas atividades, aliando a prática profissional da magia ao facto de também ser proprietário de uma empresa exportadora de artigos de magia para todo mundo, a OPORTO MAGIC. No ano de 2009, coinventou uma ilusão de palco, utilizada por mágicos profissionais de vários países (Espanha, Holanda, Suécia, Inglaterra e Estados Unidos) nos seus espetáculos. Conta no seu percurso com atuações em festivais de magia (entre eles o MagicValongo, considerado o maior festival português de magia), espetáculos das mais prestigiadas empresas sediadas em Portugal e em programas de televisão dos três canais generalistas portugueses e ainda no Porto Canal, onde, no início de 2010, produziu e apresentou o programa de magia de rua “Porto Mágico”, pioneiro na televisão portuguesa, com performances realizadas em parceria com diversas figuras públicas ligadas à cidade, como Pedro Abrunhosa, Manuel Serrão ou Fernando Rocha. Em 2011 criou, em parceria com o seu amigo Gonçalo Gil, a Escola de Magia do Porto, que dá formação a entusiastas e mágicos amadores de Norte a Sul do País. As performances de João Miranda passam pela criação de ilusões que recorrem a estímulos visuais através dos quais pretende transmitir emoções ao público. Mais do que ilusões, trata-se de sensações que estimulam a capacidade de imaginar de cada espectador. João Miranda é um dos mágicos portugueses mais requisitados, apostando fortemente na criação de novas ilusões e na recuperação de antigos números de magia, aliados às novas tecnologias. Dedica grande parte dos tempos livres à pesquisa e criação de novas ilusões, assumindo ainda uma grande paixão pelas viagens e pelo cinema. |