Publicações
"AS LUZES NAS CASAS DOS OUTROS"
Um prédio, muitas famílias e a busca do pai
As luzes nas casas dos outros é o sexto romance da Italiana Chiara Gamberale
A 6 de setembro, a Porto Editora publica As luzes nas casas dos outros, sexto romance de Chiara Gamberale, autora cujos livros estão regularmente nos principais tops de vendas italianos. Nesta obra, a reconhecida comunicadora – apresentadora de programas de rádio e TV, colaboradora de publicações como o La Stampa ou a Vanity Fair – cria um enredo que coloca uma menina órfã de mãe a viver, à vez, com todas as famílias de um prédio em que habita o seu pai, mas que ela não conhece.
As luzes nas casas dos outros possui um tom divertido e inocente, fazendo lembrar O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. O jornal La Repubblica considera-o mesmo um romance de «caracterizações minuciosas e hilariantes». O Il Mattino fala numa personagem «forte e ao mesmo tempo frágil». Estes são aspetos-chave de uma história que aborda os temas da família e da identidade.
Sinopse
Mandorla é a filha feliz de uma mulher repleta de fantasia. Maria, a mamã, trabalha numa empresa de gestão de condomínios e tem o dom especial de transformar cada reunião de condóminos em vibrantes sessões de terapia de grupo.
Quando Maria morre num acidente com a sua mota, os moradores da Rua Grotta Perfetta, 315, descobrem uma carta onde ela anuncia à filha que o seu pai vive naquele prédio. Vendo a harmonia das suas famílias ameaçada, os moradores tomam uma insólita decisão: não realizar o teste de ADN e assumirem, em conjunto, a educação da criança, que passará dois anos em cada lar. Mandorla cresce obcecada em descobrir a identidade do pai e com isso ter uma família normal, como a de todos os outros. Quem será, na verdade, o pai de Mandorla?
Primeiras páginas disponíveis aqui.
A Autora
Chiara Gamberale nasceu em 1977 em Roma, onde vive atualmente. |
Imprensa
… leve, fluido, envolvente, com cenas quase de desenhos animados, caracterizações minuciosas e hilariantes.
La Repubblica
Porque nos fascina olhar para as luzes nas casas dos outros? Talvez pela ilusão de que aqueles que ali vivem tenham encontrado uma sua felicidade.
Marie Claire
Chiara Gamberale constrói uma personagem forte e ao mesmo tempo frágil, e à sua volta um romance onde as zonas sombrias são aquelas em que cada um funda o seu equilíbrio instável.
Il Mattino
Como é belo perdermo-nos nas janelas!
Gioia & Co.
[Este livro] move-se com passos leves no meio de temas pesados: a família e a identidade.
Donna Moderna