"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"A FILHA DO COVEIRO"

Joyce Carol Oates

Joyce Carol Oates no seu melhor
A filha do coveiro é a obra-prima da escritora americana


Chega no dia 17 de novembro às livrarias, pela Sextante Editora, A filha do coveiro, um romance de Joyce Carol Oates.

Joyce Carol Oates é uma das mais importantes escritoras americanas da atualidade e é frequente ver o seu nome nas listas de apostas dos mais conhecidos prémios literários, tendo sido considerada, nos últimos anos, uma forte candidata ao Prémio Nobel da Literatura.

A filha do coveiro dá-nos a conhecer a incrível Rebecca, uma rapariga que, com a família, foge da Alemanha nazi para os Estados Unidos da América e lá percorre uma odisseia para descobrir um país e, principalmente, a sua verdadeira identidade.

SINOPSE
Em 1936, os Schwart, família imigrada, escapam da Alemanha nazi e instalam-se numa pequena cidade do estado de Nova Iorque. O pai, antigo professor de liceu, vê-se obrigado a aceitar o único trabalho disponível: coveiro e guarda de um cemitério. Os prejuízos e a fragilidade emocional da família conduzirão a uma terrível tragédia, e Rebecca, a filha do coveiro, começa então a sua surpreendente peregrinação pela América, uma odisseia arriscada repleta de erotismo e audácia, inventividade e engenho; no final, um triunfo agridoce, muito «americano».
Uma obra-prima simultaneamente emocionante e intelectualmente provocadora.

 A AUTORA
Joyce Carol Oates nasceu em 1938 nos Estados Unidos. Publicou o seu primeiro romance em 1963 e ganhou o National Book Award em 1970 com o romance Eles. É professora na Universidade de Princeton e já publicou uma obra vasta com cerca de trinta romances, mas também ensaios, contos, peças de teatro, poesia. A sua obra é traduzida em várias línguas e elogiada pela crítica internacional.
Joyce Carol Oates é, desde 1978, membro da Academia Americana de Artes e Letras.
A Sextante Editora publicou anteriormente o seu romance Rapariga negra, rapariga branca.

IMPRENSA

Com A filha do coveiro, Joyce Carol Oates entrega-nos uma obra-prima, um testemunho verdadeiramente cativante da resistência do espírito humano.
Michael Connelly

Este livro é uma ode comovente sobre as escolhas difíceis das pessoas para a sua vida, algumas das quais não deixam espaço para fugir.
Vikram Johri, The Washington Times

A filha do coveiro é Joyce Carol Oates no seu melhor: uma visão e um poder fascinantes, intensos e únicos.
Scott Turow

Com a sua determinação implacável e o seu triunfo ambivalente, Rebecca faz lembrar as heroínas de Wharton, Dreiser e James… com este estudo de carácter apaixonante, Oates recorda-nos o que James sabia e que muitos parecem ter esquecido: pode-se construir um grande romance americano em volta da consciência de uma mulher.
Carlene Bauer, Elle

 

Título: A filha do coveiro
Autor: Joyce Carol Oates
Tradutor: Susana Baeta e Miguel Castro Caldas
Págs: 560
PVP: € 19,90

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,772,673