"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"A VOZ"

Arnaldur Indridason

Uma das grandes vozes do policial nórdico
A Voz, de Arnaldur Indridason, é finalmente publicado em Portugal

A Porto Editora publica, no dia 26 de maio'2011, A Voz, um romance de Arnaldur Indridason.

Este autor islandês, considerado já uma das grandes vozes da literatura escandinava, tem vindo a cativar leitores de todo o mundo, especialmente os apreciadores do policial nórdico, e a sua obra foi agraciada com vários prémios, como o CWA Gold Dagger e o Prémio Chave de Vidro.

Indridason já foi crítico e realizador de cinema, mas neste momento dedica-se por completo à escrita.

Em A Voz, o autor apresenta-nos um policial cuja trama se passa num famoso hotel de Reiquiavique, lotado nas vésperas do Natal, onde funcionários e hóspedes escondem passados misteriosos e ninguém é quem parece ser.

Depois de publicar O Hipnotista, de Lars Kepler, a Porto Editora reforça, com A Voz, a sua linha de policiais nórdicos de sucesso.

SINOPSE

Gudlaugur, o velho porteiro de um dos mais famosos hotéis de Reiquiavique, é encontrado seminu e apunhalado no seu miserável quarto na cave do hotel. Mas Gudlaugur é muito mais do que um simples porteiro que também se disfarça de Pai Natal para as festas das crianças – ele é um completo mistério. Ao fim de vinte anos a trabalhar no hotel, ninguém parece conhecê-lo verdadeiramente.

À medida que a investigação prossegue, uma teia de más intenções, avidez e corrupção começa a emergir. Toda a gente - entre funcionários e hóspedes - tem algo a esconder. Mas o segredo mais chocante reside no passado da vítima, no qual o inspetor Erlendur tem de mergulhar para encontrar o assassino.

Um romance tenso, com uma atmosfera perturbante, pela mão de um dos melhores escritores de policiais da Europa.


   O AUTOR
Arnaldur Indridason (Reiquiavique, 1961) é historiador, jornalista e crítico literário e de cinema. Durante vinte anos trabalhou para o Morgunbladid, o mais importante diário da Islândia, antes de se dedicar à escrita a tempo inteiro. Publicados em vinte e seis países, os seus romances rapidamente se transformam em bestsellers.
A sua obra tem recebido vários prémios, entre os quais se destacam o Prémio Chave de Vidro (2002 e 2003), atribuído pela Associação Escandinava do Romance Policial, e o CWA Gold Dagger (2005).

IMPRENSA

Arnaldur Indridason escreve romances que é impossível abandonar antes da última página. É a grande voz literária das terras frias do Norte.
Luis Sepúlveda

Arnaldur Indridason é já um fenómeno literário – e é fácil perceber porquê…
Harlan Coben

De uma beleza desoladora.
The New York Times Book Review

Indridason consegue atingir uma extraordinária riqueza psicológica.
The Independent

A Islândia encontrou o seu Mankell… Um narrador de grande qualidade. Erlendur é uma personagem soberba.
Die Welt


Título: A Voz
Autor: Arnaldur Indridason
Tradutor: Vasco Gato
Págs: 306
PVP: 16,60 €

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,773,275