"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"PONTO ÓMEGA"

Don DeLillo

A Sextante Editora publica Ponto Ómega, o mais recente romance de Don DeLillo, que, a partir do dia 3 de março, se junta a Submundo, Ruído Branco e O Homem em Queda.

Na sequência da publicação deste livro foi atribuído a Don DeLillo o Prémio PEN/Saul Bellow 2010 de carreira, um dos mais importantes prémios literários norte-americanos. Ponto Ómega foi considerado pelo Die Zeit um «romance impressionante sobre o tempo, o espaço e a eternidade».

Assim como os restantes romances de Don DeLillo publicados pela Sextante Editora, Ponto Ómega foi traduzido por Paulo Faria, vencedor do Prémio Especial Tradução LER/Booktailors 2010.

Sinopse

No deserto do Arizona. Um jovem realizador obcecado com uma ideia para um filme: um único plano-sequência, uma única personagem.

Frente à câmara e encostado à parede («como num assalto ou num fuzilamento»), está Richard Elster, um intelectual que, ao serviço do Pentágono, traçou a cartografia conceptual da Guerra do Iraque («eu queria uma guerra em haiku… uma guerra em três versos»). Quando a filha de Elster entra em cena, o fio da conversa filosófica dos dois homens é abruptamente cortado e a dinâmica da história conhece uma dramática inflexão.

O Autor

 

Don DeLillo nasceu em 1936, em Nova Iorque. É autor de dezasseis romances e quatro peças de teatro. Foi galardoado com o National Book Award, o PEN/Faulkner Award e o Jerusalem Prize. Em 2006, Submundo foi considerado um dos três melhores romances dos últimos vinte e cinco anos pela New York Times Book Review. Em 2010, o escritor Philip Roth fez parte do júri que atribuiu o Prémio PEN/Saul Bellow de carreira literária a Don DeLillo.

Imprensa

Uma escrita de uma beleza e exatidão arrebatadoras.
José Mário Silva, Expresso

DeLillo atingiu aqui uma precisão e economia na linguagem que qualquer escritor invejaria.
The Washington Post

Ponto Ómega é um elogio da transcendência em forma de meditação.
El País

Nenhum outro romancista americano do nosso tempo escreve tão argutamente como DeLillo sobre o poder e sobre o seu corolário, a violência.
Financial Times

Escrito num estilo frugal, muitas vezes em staccato, mas também com vislumbres de uma beleza despojada.
The Times

Uma meditação sobre o tempo, a extinção, o envelhecimento e a morte.
Wall Street Journal

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,772,970