"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"DAI-LHES, SENHOR, O ETERNO REPOUSO"

Miguel Miranda

Crimes invadem a Invicta
Novo romance de Miguel Miranda passa-se no Porto

A partir do dia 22 de Fevereiro estará disponível nas livrarias o mais recente romance de Miguel Miranda, Dai-lhes, Senhor, o Eterno Repouso.

Neste livro, a narrativa move-se agilmente entre o passado e o presente, e, pelo caminho, o leitor encontra uma abordagem a grandes temas da actualidade, desde a pedofilia e a igreja católica, à volatilidade e desigualdade do mundo, onde grassa a miséria e habita a riqueza mais obscena. Uma história actual, que se inicia aquando da visita do Papa ao Porto, e que tem como protagonista o detective Mário França.

O autor fará a apresentação do livro no dia 22 de Fevereiro, às 22:00, nas Correntes d’Escritas, na Póvoa de Varzim. Posteriormente, no dia 3 de Março, pelas 21:00, no El Corte Inglés de Vila Nova de Gaia, o livro será apresentado pelo Professor Manuel Sobrinho Simões.

SINOPSE
A ameaça de um grande atentado contra o Papa desencadeia uma intrincada investigação. Mas, no meio eclesiástico, as mortes não explicadas sucedem-se, adensando um clima de suspeita e medo.
Entretanto, o porta-aviões Varyag, transformado em casino flutuante, é palco para o assassínio de Lady Godiva, uma bela e afamada cantora.
Muitos anos antes, no fim da Segunda Guerra Mundial, o Submarino U-1277 foi afundado junto ao Porto pelo seu comandante; a tripulação desembarcou em botes na praia de Angeiras e desapareceu. Ninguém sabe o que aconteceu a Helmuth Draier, nem qual a secreta missão de que vinha incumbido.
Desvendar quem matou, como o fez e porquê é um dos desafios para o detective Mário França. O outro é mergulhar no passado e resolver um enigma. Do seu escritório no Muro dos Bacalhoeiros, no Porto, será ao som do Requiem de Mozart que ele conduzirá a investigação até ao sucesso final.

O AUTOR

Miguel Miranda é médico (chefe de serviço de Medicina Geral e Familiar) e autor de vários romances, livros de contos e livros infantis. Recebeu o Grande Prémio de Conto da APE pelo livro Contos à Moda do Porto (1996); o Prémio Caminho de Literatura Policial pelo livro O Estranho Caso do Cadáver Sorridente (1977); e o Premio Fialho de Almeida pelo livro A Maldição do Louva-a-Deus (2001). Está traduzido em Itália e representado em diversas colectâneas. Entre outros, publicou os romances Bailado de Sombras, Livrai-nos do Mal, Dois Urubus Pregados no Céu, O Silêncio das Carpideiras e O Rei do Volfrâmio, e os livros de contos A Mulher que Usava o Gato Enrolado ao Pescoço e Como se Fosse o Último. Dai-lhes, Senhor, o Eterno Repouso é o seu sexto romance.

 

Título: Dai-lhes, Senhor, o Eterno Repouso
Autor: Miguel Miranda
Págs: 264
PVP: 16,60 €

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,772,576