"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"OS DEMÓNIOS DE BERLIM"

Ignacio del Valle

A Porto Editora publica mais um livro do jovem e talentoso escritor espanhol Ignacio del Valle. A edição de Os Demónios de Berlim, romance que encerra uma trilogia da qual fazem ainda parte O Tempo dos Imperadores Estranhos e A Arte de Matar Dragões, levanta uma questão: será o fim do protagonista, o tenente Arturo Andrade?

Em Os Demónios de Berlim, Ignacio del Valle apresenta uma perspectiva muito própria e bem fundamentada sobre os motivos que levaram à derrota nazi na Segunda Grande Guerra.

O Tempo dos Imperadores Estranhos, o primeiro livro do autor publicado pela Porto Editora, está actualmente a ser adaptado ao cinema pelo realizador espanhol Gerardo Herrero.

O enredo

Berlim, 1945. Os soviéticos avançam, imparáveis, pelas ruas repletas de escombros. Em toda a cidade a luta é violenta, e a derrota alemã está iminente. Arturo Andrade está no meio de todo aquele caos. A sua missão: localizar Ewald von Kleist, que acaba por encontrar morto na chancelaria do Reich com um misterioso bilhete nos bolsos.

Começa assim este thriller escrito com paixão e rigor documental que, com um ritmo que não dá tréguas ao leitor, nos aproxima de uma personagem que deverá enfrentar múltiplos demónios, os alheios e os seus próprios, para salvar a única coisa que parece escapar a este contexto atroz: o amor de uma mulher.

O autor

Ignacio del Valle faz parte da nova e talentosa geração de escritores espanhóis. Natural de Oviedo (1971), actualmente reside em Madrid. Além do Os Demónios de Berlim (Alfaguara 2009; Prémio da Crítica de Asturias 2010), já publicou outros cinco romances, todos galardoados com importantes prémios e traduzidos em italiano, francês, polaco e português.

Também conta com mais de quarenta prémios de relato a nível nacional. Colabora regularmente com os jornais diários El Comercio e Panamá América, bem como nos suplementos Culturas, ABC.es, Culturamas, El Viajero (do jornal diário El País).

Em Portugal já tem duas obras publicadas, ambas pela Porto Editora: O Tempo dos Imperadores Estranhos (Alfaguara. 2006; Prémio de la Crítica de Asturias 2007, menção especial Premio Dashiell Hammett 2007, Prémio Libros con Huella 2006), em vias de ser adaptado ao cinema, e A Arte de Matar Dragões (Algaida. 2003; Prémio Felipe Trigo).

Críticas

O Tempo dos imperadores estranhos
Excelente «thriller», de escrita fluente e sedutora.
Vítor Quelhas, Expresso

A Arte de Matar Dragões
A Porto Editora oferece mais um livro de del Valle, que volta a brindar-nos com um romance cuja escrita eficaz prende o leitor do princípio ao fim. Aposta segura para quem gosta de um bom romance de contornos policiais.
Paula Macedo, Focus

Com uma escrita fluente e por vezes pontuada pelo humor, del Valle consegue criar um romance intenso e misterioso que prende a atenção do leitor.
José Riço Direitinho, LER

Se a primeira obra foi uma aposta ganha, esta promete exceder as expectativas.
Fernanda Pinto, Os Meus Livros

Os Demónios de Berlim
Uma apaixonante combinação de relato bélico e thriller policial.
El País

 

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,772,729