"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cultura

UMA (MINI) LIVRARIA POR DOIS MESES EM CAMPO DE OURIQUE

Uma (mini) livraria por dois meses em Campo de Ourique


Fotografia © Leonardo Negrão/Global Imagens

A Orfeu Mini está aberta todos os dias, em Lisboa, até 27 de dezembro, com livros para miúdos e atividades ao fim de semana.

É impossível não reparar no pinguim que está à porta. Na montra colorida. Ou nas ilustrações na parede. Ali já foi uma loja de roupa e há de ser, em breve, um café literário. Mas por agora o número 171 A da Rua Saraiva de Carvalho, em Campo de Ourique, Lisboa, é a livraria Orfeu Mini.

Abriu no passado fim de semana e vai estar aberta todos os dias, das 10.00 às 19.30, até 27 de dezembro.

Este era um sonho antigo de Carla Oliveira, editora da Orfeu Negro. "Estava a namorar este espaço há um ano", conta. A ideia é aproveitar esta época até ao Natal num bairro que tem tanto comércio de rua como é Campo de Ourique. Como a loja só vai estar aberta durante dois meses, não foi feita qualquer intervenção de fundo no espaço. "Pintámos as paredes de branco e aproveitámos tudo o que já havia: prateleiras, varões, espelho, tudo que estava aqui."

Nas paredes brancas foram colocados pequenos detalhes - uma enorme ilustração de Jaime Ferraz dá as boas-vindas aos clientes, há sofás, cadeiras e mesas em ponto pequeno para os pequenos leitores que ali apareçam, um cantinho para pinturas e uma parede de ardósia para desenhos a giz.

por Maria João Caetano, in Diário de Notícias | 7 de novembro de 2014


Destaque Cultural do Dia
no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Diário de Notícias


Agenda
Ver mais eventos
Visitas
100,151,603