"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições2

Exposição comemorativa dos 120 anos do nascimento de Amélia Rey Colaço

Na exposição, uma seleção de imagens fotográficas procura pôr em evidência o caráter excecional da figura que dirigiu o Teatro Nacional durante o maior período da sua história.

2 Mar a 30 Set 2018

Teatro Nacional D. Maria II
Praça Dom Pedro IV, 1100-201 Lisboa


A tónica recai sobre a sua condição de mulher e artista, que de forma tão precoce soube reconhecer o capital extraordinário do dispositivo fotográfico para afirmação do seu estatuto.
Nesta data será também lançada a Bolsa Amélia Rey Colaço.
Amélia ficará patente no D. Maria II até ao dia 30 de setembro. Será possível visitar esta exposição de quarta a domingo, 30 minutos antes do início dos espetáculos da Sala Garrett, apenas para portadores de bilhete. 

Curadoria de Cláudia Madeira, Filipe Figueiredo e Teresa Flores
Fotografias Alice Rey Colaço, Fotografia Brasil, Fotografia Londres, José Marques, Mário Novais, San Payo, Silva Nogueira
Impressão fotográfica Fine Print
Design da exposição R2 Atelier
Produção e montagem XIROBLOC - Comunicação e Imagem, TNDM II
Parceiro da exposição Centro de Estudos de Teatro da FLUL
Patrocínio ITERARTIS - Serviços para Museus e Transportes de Obras de Arte, Lda.
Apoios Arquivo Municipal de Lisboa / Fotográfico, biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira - Município de Leiria, Biblioteca Nacional de Portugal, Centro de Investigação em Informação, Comunicação e Cultura Digital / FCSH-UNL, Museu Nacional do Teatro e da Dança

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
97,038,718