"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

"Noite de Fados com a Sónia"

Evento Solidário com os fadistas Hélder Moutinho, Teresa Landeiro, Margarida Soeiro, Manuel Cardoso de Menezes e com a participação de Rão Kyao e Ana Sofia Paiva.

28 Jul 2017  |  21h00

Colégio Marista de Carcavelos
Av. Maristas 175, 2775-243 Cascais
Preço
7.50€


Serão acompanhados por António Martins na Guitarra Portuguesa, Pedro Saltão na Viola de Fado e João Nogueira no Contrabaixo.

O valor da entrada será um donativo de 7,5€.

Os bilhetes podem ser adquiridos no Colégio Marista de Carcavelos, na Paróquia da Parede, na Cervejaria Eduardo das Conquilhas, no Mercado de Carcavelos e na ANEA- Associação Nacional da Espondilite Anquilosante.

A Sónia Cabral, professora de ginástica, sofreu a rotura de um Aneurisma Cerebral, quando tinha 32 anos. Sobreviveu, tendo ficado com várias sequelas.  Ficou tetraplégica, com afasia, não comunicando, nem deglutindo.

Tendo ficado limitada a uma cadeira de roda, a Sónia, iniciou a sua reabilitação guiada por uma enorme força de vontade, tem vindo a alcançar imensos progressos. A Sónia tem superado todos os prognósticos que foram efectuados e evoluido acima de todas as expectativas, só possível devido a todas as iniciativas organizadas pelos "Amigos da Sónia".

Os problemas de deglutição já foram ultrapassados, já não se encontra confinada a uma cadeira de rodas, caminhando sozinha e possui alguns movimentos no braço direito, considerando “morto. A Sónia tem realizado muito progressos a nivel a motor, estando cada vez mais independente e autonoma. A comunicação verbal encontra-se pouco desenvolvida, mas a Sónia expressa-se muito bem e de forma muito compreensiva ao nível da comunicação não verbal, nomeadamente, gestos e Aplicação Grid.

Os “Amigos da Sónia” reúnem vários elementos que se uniram num objetivo único: a necessidade de promover uma reabilitação efetiva e cabal à Sónia Cabral e assegurar que a continuação dessa reabilitação não lhe seja negada por constrangimentos de ordem burocrática e financeira.

Contactos “Amigos da Sónia”:

Telemóvel: 96 6872414 / 91 9038947
E-mail: amigosdasonia@gmail.com
>> Facebook 

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
106,465,679