O Ensemble Orquestral da Beira Interior (EOBI) integra o BEYRA Laboratório Artístico e é formado por jovens músicos em início de carreira, com idades entre os 18 e os 27 anos.
19 Nov 2024 | 21h30
Teatro Municipal da Covilhã
Rua Ruy Faleiro, nº 1 a 5, 6200-194 Covilhã
O Ensemble Orquestral da Beira Interior (EOBI) teve a sua estreia em julho de 2023 com a Sinfonia nº 9 de Mahler (arr. J. Gale) sob direção de Bruno Borralhinho, no Fundão. No mesmo ano, fez a estreia absoluta da obra encomendada a Carlos Azevedo, “Short Term Memory”, com o solista Filipe Quaresma. Com uma formação flexível e músicos dotados de grande virtuosismo, dedica grande parte da sua atividade à música contemporânea com especial foco nos compositores portugueses. Neste concerto estreia uma obra de Luís Tinoco para violoncelo e ensemble, conjugando a sonoridade do reputado compositor português com as paisagens sonoras impressionistas de Claude Debussy.
Artway BEYRA Laboratório Artístico - Ensemble Orquestral da Beira Interior Filipe Quaresma Luís Tinoco - composer
Classificação: +6 anos | 50 minutos | música Bilhete gratuito, com levantamento presencial na bilheteira do TMC~.
No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.