"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Festivais

Música

Festival Internacional dos Açores (FIA)

O Festival Internacional dos Açores (FIA) está de volta com espetáculos de humor, teatro, fado e música clássica para toda a população. O evento decorre nas nove ilhas açorianas, de 8 de setembro a 2 de novembro, e conta com diversos concertos de entrada gratuita. 

8 Set a 2 Nov 2024

Açores, todas as ilhas do arquipélago

O festival arranca no próximo dia 8 de setembro com o espetáculo “Arte em nós” no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira. Um espetáculo de dança com um corpo de baile participativo, que dá a oportunidade ao público que queira dançar de atuar em palco. Um projeto inspirado em relatos das memórias da revolução de 1974 e das transformações coletivas que se seguiram ao 25 de Abril. No dia 11 de setembro, no mesmo local, sobe ao palco o trio Rachmaninoff “Elegiaque”. Pavel Gomziakov, atua com Andreï Korobeinikov e Tatiana Samouil para apresentarem o repertório do seu mais recente disco.

A Ilha de São Miguel recebe, no dia 14 de setembro, Artur Pizarro e Irene Lima no Palácio de Sant’Ana. A Ilha de São Jorge terá um concerto do Maestro Vitorino de Almeida, a 21 de setembro no Auditório Municipal de Velas. Luísa Tender passa pela na Ilha do Pico no dia 20 de setembro, na Escola Básica e Secundária das Lages do Pico.

Bruno Chaveiro dá um concerto a 18 de outubro na Igreja do Concerto de São Boaventura, na Ilha das Flores, e também no dia 19, na Igreja Nossa Senhora dos Milagres, na Ilha do Corvo.

Além da programação de entrada livre, o festival conta ainda com concertos de Gülsin Onay a solo e com a Sinfonietta de Ponta Delgada, do Maestro Amâncio Cabral e Carla Caramujo, com a peça de teatro “O meu amigo H” de Albano Jerónimo, assim como com concertos de Cristina Clara, George Harliono, Sofia Escobar e Herman José.

A 19.ª edição do FIA, com o mote “O fogo que se fez terra”, junta música clássica, ao jazz, às artes cénicas, a sessões participativas com a comunidade e vai decorrer nas nove ilhas do arquipélago.

O programa pode ser consultado aqui e os bilhetes podem ser adquiridos no site da ticketline. 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
100,308,080