"The place where the light is best seen" by Rui Castanho
A Galeria Balcony e o artista Rui Castanho convidam para a inauguração da exposição The place where the light is best seen, no dia 19 de abril, sexta-feira, às 22h00.
19 Abr a 1 Jun 2024
Balcony Gallery
Rua Coronel Bento Roma 12A, Alvalade – Lisboa
Preço
Entrada livre
(…) Reunir imagens de diferentes universos e perguntar “que emoção é esta?” é o modo encontrado pelo Rui para iniciar o salto no desconhecido, para dar o passo na direcção da procura da verdade científica exterior a si, motivado pela risível vontade de adivinhação do futuro que, redundante seja a frase, está ainda por vir. Na minha óptica, está a construir um corpo com demasiados órgãos. Um corpo inverso ao corpo esvaziado dos seus órgãos. Um corpo que não apenas funcione mas supra funcione dada a sua excessiva maquinaria. Pelos processos e operações que foi seguindo à risca, o Rui coseu órgãos a órgãos e encontrou esta exposição emotiva que agora nos mostra. Uma exposição frustrada, excitada, confusa, prazerosa, misteriosa. (…) Catarina Real
Em parceria com o Auditório de Espinho, temos o prazer de oferecer convites duplos para o concerto que terá lugar na sexta-feira, dia 7 de fevereiro, às 21h30.