Mercados e Feiras
Feira de Março regressa a Aveiro
Entre 24 de março e 25 de abril, o Parque de Feiras e Exposições de Aveiro volta a receber a primeira feira franca do país com mais de duas centenas de empresas, mais de duas dezenas de associações do Município de Aveiro e onze grandes concertos!

24 Mar a 25 Abr 2023
A 587.ª edição da Feira de Março vai decorrer de 24 de março a 25 de abril, em Aveiro, naquela que será a primeira edição do certame em “normalidade plena”, após a pandemia de covid-19.
Na conferência de imprensa para apresentar o certame, o presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, disse que a edição deste ano “marca o regresso à normalidade plena da vida da Feira de Março, volvidos os impactos que ela sofreu nos três anos anteriores”.
Depois do cancelamento em 2020 e 2021, aquela que é considerada a maior mostra económica da região centro e um dos maiores parques de diversão do país regressou em 2022, com um desconto de 50% nos custos de participação para os expositores e empresas de diversões.
“Esta é uma edição normal da Feira de Março em que os operadores que vêm trabalhar connosco pagam a sua presença”, disse Ribau Esteves, adiantando que o certame representa um investimento de 650 mil euros.
A abertura da feira, que este ano tem a Guarda como município convidado, está marcada para 24 de março, um dia antes da data habitual, aproveitando o facto de ser uma sexta-feira.
O autarca destacou ainda o facto de esta ser “a primeira feira franca do país”, o que faz com que não tenha concorrência com outros eventos.
“Os portugueses e os espanhóis, nomeadamente, têm a oportunidade única de desfrutar de uma feira franca com a diversidade gastronómica, nos divertimentos, na mostra económica”, sublinhou.
O certame volta a dividir-se nos tradicionais setores de exposição, comercial e de diversão, estando prevista a presença de 217 empresas de todos os setores, 50 divertimentos e 24 associações.
A feira inclui um cartaz com 11 “grandes concertos” para “diferentes tipos de gosto e de idades”, com destaque para a cantora brasileira Luíza Sonza (14 de abril), o músico angolano C4 Pedro (31 de março), e os portugueses Bárbara Bandeira (25 de março) e Emanuel (08 de abril).
A entrada é paga nos dias dos concertos (sextas-feiras, sábados e na segunda-feira de Páscoa). O valor dos bilhetes sofreu um aumento de um euro, face a 2022, passando para três euros, com exceção do dia 14 de abril, cujo valor será de seis euros.