"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Uma fábula sobre acolhimento e integração

O Hotel da Valentina é muito popular e requisitado. Mas quando chega um novo hóspede, um tigre enorme, todos os clientes fogem, amedrontados, e o hotel fica vazio. Felizmente, aos poucos, começam a aparecer novos hóspedes, todos diferentes e com necessidades diversas. 

Finalista do prestigiado The Klaus Flugge Prize, esta fábula sobre diversidade e aceitação das diferenças cativa os leitores com o seu tom caloroso e uma mensagem muito positiva sobre os temas da inclusão e das vivências em comunidade, de enorme relevância nos tempos que atravessamos. 

Um Tigre no Hotel (ed. Nuvem de Letras), de Sam Sharland. Tradução de Lara Xavier. Excerto para leitura aqui.

«Um encantador álbum ilustrado de estreia, com mensagens vitais sobre aceitação, inclusão e empoderamento.»
Red Reading Hub

«Empregando uma estética pictórica, Sharland imagina plenamente as mudanças que advêm das boas-vindas da Valentina, criando um retrato de harmonia entre todos com foco nos animais.» Publishers Weekly

SINOPSE
Terna e inspiradora, esta é uma história sobre a solidariedade e empatia sem limites de uma criança.

Quando um tigre aparece no Hotel da Valentina, todos os hóspedes se vão embora, receosos. Felizmente, o hotel começa a encher-se de novo — mas com hóspedes diferentes e com exigências variadas. A Ema e a Valentina mudam muitas coisas para os receber, e por isso o hotel torna-se um lugar popular, acessível e fora do vulgar!

Uma narrativa encantadora sobre diversidade, aceitação e inclusão.

A AUTORA

SAM SHARLAND Gosta de criar edifícios e lugares que tenham tanta personalidade quanto as personagens que os habitam. Essa inspiração vem do seu trabalho como ilustradora de arquitetura. O amor pela pintura e pela narração de histórias levou Sam a tirar um Mestrado em Ilustração de Livros Infantis na Cambridge School of Art, onde nasceu Um Tigre no Hotel. Adora desenhar ao ar livre, rodeada por pessoas fascinantes e prédios antigos em ruínas. Caso contrário, podemos encontrá-la no seu estúdio, com a caneta na mão e o gato no colo.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
100,502,272